Com racismo, não há democracia

Neste 13 de maio, Dia de Luta contra a Discriminação Racial, diversos atos pelo país marcam a importância de combater toda e qualquer forma de preconceito racial e, principalmente, reforçar a necessidade de fortalecer essa luta diariamente.

Na sede da CUT em São Paulo, por exemplo, ocorre uma solenidade, agora a tarde, de lançamento do canal de denúncias contra a prática de racismo nos ambientes de trabalho. De acordo com a divulgação, o canal contará com apoio e acompanhamento de uma equipe de advogados que prestarão atendimento gratuito. O objetivo, além de receber as denúncias de racismo no trabalho, é dar desdobramento e cobrar respostas às instâncias de governo.

Também está previsto o lançamento da 1º edição do Guia Antirracista com informações voltadas à classe trabalhadora, bem como orientações, telefones e contatos para denúncias em casos de racismo. A publicação é resultado de uma parceria entre a CUT-SP e o Núcleo Antirracista Cascone Advogados.

Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF no combate ao racismo, na defesa de uma sociedade mais justa e democrática para todas(os), reforça a necessidade que a luta e práticas antirracistas precisam do engajamento de todas(os) nós.

arte: MARIA DIAS/CUT-SP

                                                                                                                                         

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *