

SSCJ elege delegadas(os) para a Plenária Regional Sudeste
A Seção Sindical Campinas e Jaguariúna (SSCJ) do SINPAF elegeu as(os) delegadas(os) que irão representar as(os) trabalhadoras(es) na Plenária Regional Sudeste. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de abril, em Sete Lagoas (MG), conforme calendário divulgado pela Diretoria Nacional do SINPAF (confira aqui). As(os) delegadas(os) também participam do Congresso Nacional do Sindicato.
A eleição das(os) representantes ocorreu na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) desta quarta-feira, dia 18. Conforme o regulamento, a SSCJ tem direito a seis delegadas(os), sendo quatro eleitas(os) em assembleia e dois natos (o presidente da Seção e o diretor titular da Diretoria Nacional do SINPAF).
As(os) delegadas(os) eleitas(os) são:
Tércia Zavaglia Torres (Embrapa Agricultura Digital)
Edlene Aparecida Monteiro Garçon (Embrapa Territorial)
Ricardo Costa Rodrigues de Camargo (Embrapa Meio Ambiente)
Luiz Antonio Falaguasta Barbosa (Embrapa Agricultura Digital)
Suplentes:
Myrian Suely Teixeira Alves dos Santos Ramos (Embrapa Meio Ambiente)
Bruno Scarazatti (Embrapa Territorial)
Membros natos:
Devanir Sebastião dos Santos – presidente da SSCJ (Embrapa Territorial)
Mário Artemio Urchei – diretor de Ciência e Tecnologia na Diretoria Nacional (Embrapa Meio Ambiente)
= = = = = =
Seção Sindical sistematiza contribuições e encaminha proposta para a construção da pauta zero do ACT 2023-24
No dia 12 de janeiro, trabalhadoras(es) estiveram reunidas(os) em Assembleia Geral Extraordinária, no auditório da Embrapa Agricultura Digital, em Campinas, para analisar, discutir e sugerir cláusulas para a pauta zero do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2024.
A Assembleia contou com a participação da assessoria jurídica e no processo coletivo de construção da proposta da Seção houve indicação de melhorias na redação de cláusulas, bem como a inclusão de novas cláusulas, sendo elas: democracia na Embrapa, limites da terceirização na empresa, concurso público e revisão dos códigos de ética e de conduta.
A proposta da Seção Sindical foi encaminhada à Diretoria Nacional do SINPAF e após a consolidação de todas as propostas enviadas pelas seções, a Comissão Nacional de Negociação é a responsável pela análise e sistematização para o fechamento do documento base de reivindicações da categoria.