

Pela nomeação imediata de uma nova diretoria na Embrapa
Em meio às comemorações pelos 50 anos da Embrapa, a Diretoria da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF reforça a pressão para mudança urgente da direção da Embrapa. Passados mais de cem dias do novo governo, não há justificativa para manter no comando de uma das mais importantes empresas de pesquisa agropecuária, a diretoria nomeada pelo governo anterior, que não tinha o menor compromisso com as demandas da população brasileira.
A nomeação da nova diretoria da Embrapa e das(os) conselheiras(os) do Consad, além de urgente, é extremamente necessária para que os rumos da Embrapa, como empresa pública, sejam de compromisso com os anseios do povo. O projeto político, social e econômico escolhido democraticamente nas urnas, em outubro do ano passado, não condiz com a gestão Moretti.
Uma gestão que é marcada pela redução de orçamento público para a pesquisa agropecuária e do quadro de pessoal, além da extinção de atividades e terceirização de funções essenciais. Sem esquecer do assédio moral, desrespeito aos aposentados, degradação dos salários, auxílio alimentação e ameaça ao plano de saúde, bem como do sucateamento e venda de estruturas, gasto exorbitante com o ineficiente sistema administrativo ERP/SAP, entre outros.
A Embrapa é fundamental para o desenvolvimento do país e não pode mais, nem um dia sequer, ficar nas mãos dessa diretoria que aí está desde 2019.
