

Ato unificado aumenta pressão pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária neste 1º de Maio
Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF organiza roda de conversa, na manhã do dia 2, na Embrapa Agricultura Digital
Depois de um período nefasto e de retrocessos para a população brasileira e, em especial, para a classe trabalhadora, o 1º de Maio de 2023 tem um significado especial, após a vitória conquistada nas eleições presidenciais do ano passado. Apesar disso, as bandeiras de luta das(os) trabalhadoras(es) permanecem atuais. Inclusive, o momento é de reconquistar, reivindicar e defender a ampliação de direitos, a democracia e um projeto popular de nação. Reivindicações fundamentais para o avanço da sociedade em direção a uma maior igualdade e justiça social, com mais dignidade.
O ato unificado da próxima segunda-feira reúne diferentes centrais sindicais e consolida 13 pautas, entre elas a revogação das reformas trabalhista e da previdência, a valorização do servidor público, a revogação do “Novo” Ensino Médio e em defesa das empresas públicas (veja abaixo a relação completa da pauta definida para a luta da classe trabalhadora para este ano).
Em Campinas, o ato está marcado para começar às 9 horas, no Largo do Pará, no Centro. A organização da atividade aproveita a grande concentração de pessoas que costuma se reunir em torno do 1º de Maio para fazer a arrecadação de alimentos para a doação às famílias carentes. A Fome Não Acabou. Participe do ato e doe alimento não perecível.
A Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF irá marcar presença no ato. Outra atividade programada é uma roda de conversa, na terça-feira, dia 2, na Embrapa Agricultura Digital, com café da manhã. Todas(os) as(os) trabalhadoras(es) das três unidades vinculadas à Seção estão convidadas(os) a participar dessa reflexão, a partir das 8 horas, no espaço do auditório.
Participe das atividades. Fortaleça a unidade entre as(os) trabalhadoras(es). A luta sindical é essencial para o avanço e consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária.

Venha, vamos juntos defender as pautas do 1º de Maio Unificado de 2023 ✊🏿 ✊🏾
🔸 Revogação da Reforma Trabalhista e Previdenciária.
🔸Fortalecimento das negociações coletivas.
🔸Mais empregos e renda.
🔸Fim dos juros extorsivos.
🔸Política de valorização do salário mínimo.
🔸Aposentadoria digna.
🔸Trabalho igual, salário igual – Convenção 156 (OIT).
🔸Valorização do servidor público – Convenção 151 (OIT).
🔸Contra o assédio moral, a violência e o racismo.
🔸Revogação do “Novo” Ensino Médio.
🔸Desenvolvimento econômico e social.
🔸Regulamentação do trabalho por aplicativos.
🔸Em defesa das empresas públicas.