

Assembleia aprova prestação de contas de 2022 e planejamento para 2023 da SSCJ
A prestação de contas e o balanço das atividades referentes ao ano de 2022 da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF foram aprovados em Assembleia, bem como o plano de ação e a previsão orçamentária para 2023. Conforme o Edital de Convocação, a Assembleia Geral Extraordinária foi realizada na quarta-feira, dia 17, na Embrapa Agricultura Digital e na Embrapa Meio Ambiente.
A apresentação da prestação de contas e da previsão orçamentária contou com a presença da assessoria contábil da Seção Sindical. A assessoria jurídica também esteve presente nas duas assembleias para fazer esclarecimentos e apresentar o balanço de ações coletivas e individuais.
Entre as iniciativas previstas no Plano para este ano, destacam-se: incentivo à criação de uma comissão local de combate ao assédio moral, com apoio ao trabalho da Comissão Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral da Embrapa (CPPCAM); a intensificação da campanha pela Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva; o fortalecimento de ações da campanha salarial e do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024; a construção de um plano de formação político-sindical; a realização de atividades socioculturais para ampliar o diálogo com a categoria; e a ampliação com outras entidades na luta pelos interesses da classe trabalhadora, dentre várias outras frentes.
Também estão previstos estudos para avaliar a viabilidade de aquisição de uma sede própria da Seção Sindical. O detalhamento dos dados coletados e consolidados será apresentado a todas(os) as(os) trabalhadoras(es) em uma Assembleia específica para tratar desse assunto.