Palestina Livre!

A Diretoria da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF se une às diversas manifestações pela paz que estão sendo realizadas ao redor do mundo, pelo cessar-fogo imediato na Palestina. A ação militar bilionária contra o povo palestino, conforme dados oficiais do Ministério da Saúde da Palestina, já resultou na morte de mais de 11 mil pessoas na Palestina, em pouco mais de um mês. Pelo lado de Israel, os dados divulgados são de cerca de 1,2 mil pessoas mortas (https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/numero-de-mortos-na-guerra-entre-israel-e-palestinos-ultrapassa-12-400-mostra-levantamento/). 

Os ataques diários ao povo palestino atingem escolas, hospitais, ambulâncias, locais que abrigam famílias refugiadas. Aliado a isso, a terrível situação de escassez de água, alimentos, remédios e atendimentos médicos. As notícias sobre esse horror impressionam e um comunicado de especialistas da ONU (Organização das Nações Unidas), do início do mês, alerta para os riscos de genocídio do povo palestino (https://www.cartacapital.com.br/mundo/especialistas-da-onu-alertam-para-risco-de-genocidio-em-gaza/  e https://news.un.org/es/story/2023/11/1525392).

A pressão popular internacional é crescente pelo fim dos ataques. Manifestações em todos os cantos do planeta apelam pelo cessar-fogo e essas mobilizações são importantes. Não é possível permanecer alheio aos riscos de extinção de um povo e de que essa guerra se expanda regionalmente.

Pelo imediato cessar-fogo na Faixa de Gaza!

Palestina Livre vencerá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *