A seguir, comunicado sobre a renúncia de dirigentes da DN e a Carta de Renúncia na íntegra.
= = =
RENÚNCIA COLETIVA À DIRETORIA NACIONAL DO SINPAF
GESTÃO 2022-2025
No dia de hoje (10.01.2024), assinamos e encaminhamos nossa renúncia coletiva à Diretoria Nacional do SINPAF – Gestão 2022-2025.
Dessa forma, não poderíamos deixar de comunicar e compartilhar essa decisão com todas(os) nossas(os) colegas de base e companheiras(os) da luta sindical.
Com as arbitrariedades praticadas por um grupo de dirigentes da Diretoria Nacional (DN), ficou insustentável a nossa permanência enquanto membros da DN, sobretudo porque não seremos coniventes com o desrespeito ao Estatuto do nosso sindicato, com o mau uso dos recursos financeiros, tampouco com atitudes etaristas, misóginas e assediadoras.
Para conhecimento de todas e todos, disponibilizamos a nossa carta de renúncia coletiva, contendo alguns dos muitos episódios estapafúrdios que suportamos nos últimos tempos.
Tomamos essa difícil decisão para continuar defendendo e lutando, nas Seções Sindicais e na base do SINPAF, de forma livre e independente, pela continuidade da construção de um sindicato forte, inclusivo, classista, democrático e transformador.
Seguiremos em luta!