Medições quantitativas para atualização do LTIP terminaram em agosto

As medições quantitativas de agentes físicos e químicos para a atualização do Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade (LTIP) da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna) foram finalizadas no início de agosto.

Essa atualização do LTIP está prevista no nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e tem sido  acompanhada pela Diretoria da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF. 

A primeira etapa das medições teve início em 26 de fevereiro e foi concluída em 7 de agosto. Todas as avaliações foram acompanhadas pelos representantes da Seção Sindical, Mário Urchei e Waldemore Moriconi.

Essas avaliações também tiveram o acompanhamento do Engenheiro de Segurança do Trabalho Thales Grande, contratado pela Seção Sindical para dar assessoria técnica e contribuir com esse importante processo, que impacta a saúde e a segurança das(os) trabalhadoras(es) da Unidade.

A próxima etapa envolve as medições qualitativas, ainda sem data definida, mas que deve ter início em breve. Todas as informações das medições serão analisadas no relatório técnico, documento que será elaborado sob a responsabilidade do Engenheiro de Segurança do Trabalho da Embrapa Sede.

As condições de insalubridade e periculosidade sempre estiveram no radar da Seção Sindical. Inclusive, algumas ações judiciais referentes, principalmente, ao adicional de insalubridade em virtude da exposição ao calor, foram ganhas pela SSCJ também apoiadas pela assessoria de um Engenheiro de Segurança do Trabalho contratado pela Seção.

É o sindicato sempre atento e atuando para garantir melhores condições de trabalho e benefícios compensatórios. O papel da entidade sindical é fundamental nesses processos de conquistas e garantias dos direitos das(os) trabalhadoras(es).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *