Na terça-feira, 12 de abril, a Diretoria Nacional do SINPAF fixou outdoors próximos ao aeroporto, em Brasília-DF, para que a população e os parlamentares do Congresso Nacional adiram à campanha “Contra o Desmonte da Embrapa”.
A ação faz parte das atividades promovidas pelo Sindicato em defesa da empresa, após o projeto “Transforma Embrapa”, criado pela Gestão Moretti, que quer permitir que empresas privadas tenham acesso aos produtos das pesquisas públicas, tendo seus resultados revertidos em lucro financeiro e exclusivo, em detrimento do imenso lucro social gerado para toda a sociedade brasileira, conforme ocorre atualmente.
A proposta, que já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad), caso implantada, vai prejudicar principalmente a agricultura familiar e os pequenos produtores, os quais produzem cerca de 70% da alimentação consumida pela população brasileira.
O desmonte da estrutura de pesquisa e de gestão da Embrapa pode gerar, como uma de suas consequências, uma crise na Soberania Alimentar.
O SINPAF é Contra o Desmonte da Embrapa, e Defende a Soberania Alimentar do Brasil.
Leia mais ações da campanha no final do texto.
DIVULGAÇÃO
A Diretoria Nacional do SINPAF também disponibilizou artes de faixas e outdoors na página da campanha no site, para que as Seções Sindicais em todo o país possam divulgar o Desmonte da Embrapa nas suas localidades e nas unidades da empresa.
Clique aqui para ver e baixar o material de divulgação.
Leia abaixo para entender:
GESTÃO MORETTI ANUNCIA DESMONTE DA EMBRAPA
Íntegra da audiência em defesa da Embrapa pública e forte está disponível para assistir online
SINPAF mobiliza-se para retirar da pauta do Consad a proposta de reestruturação da Embrapa