1º de Maio – Por um Brasil mais justo

Com o lema Por um Brasil mais justo, o 1º de Maio deste ano traz uma série de pautas, entre elas, a valorização do serviço público. Esse é um tema muito caro para todas(os) nós, trabalhadoras(es) da Embrapa. Ainda mais neste momento em que o projeto de terceirização avança na direção da empresa. O 1º de Maio – Dia das(os) Trabalhadoras(es) é uma data de mobilização e reflexão para toda classe trabalhadora, na organização por melhores condições de vida e relações de trabalho.

Melhorias e benefícios para a classe trabalhadora não são privilégios. São direitos conquistados com muita organização, pressão e mobilização. E os direitos conquistados no mundo do trabalho, sem dúvida alguma, refletem em melhorias para toda a sociedade. Por isso é tão importante que todas(os) nós participemos dos atos do 1º de Maio.

Emprego decente, menos juros, aposentadoria digna e correção da tabela do Imposto de Renda são as outras bandeiras de luta levantadas para a data, que reúnem um conjunto de reivindicações necessárias para diminuir as enormes desigualdades ainda existentes em nosso País. A organização em Campinas também incluiu: revogação das reformas trabalhista e previdenciária, fim do arcabouço fiscal e déficit zero, demarcação das terras indígenas e quilombolas já, paz na Palestina, e reforma agrária popular.

As centrais sindicais estão juntas na realização dos atos, de forma unificada, por todo o País. Em Campinas, a concentração está marcada para às 8 horas, no Largo do Pará, no Centro. A Missa do 1º de Maio será realizada na Catedral Metropolitana e a organização estará com pontos de coleta para as doações solidárias de agasalhos e alimentos. Em São Paulo, será no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, a partir das 10 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *