Datas marcam importantes lutas contra preconceitos

Hoje, 28 de junho, se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e na próxima quarta-feira, 3 de julho, é o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. As datas nos recordam da importância de combater preconceitos e lutar pela igualdade de direitos e amplo respeito a todas as pessoas em todas as esferas da sociedade, inclusive nos ambientes de trabalho.

Em Campinas foi programada uma série de atividades para marcar o Mês da Diversidade, que tem como ponto alto a Parada LGBT de Campinas, no domingo, dia 30, a partir das 11 horas, no Centro. Essa é a 24ª edição do evento e tem como lema Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo. Vote Consciente por Direitos da População LGBT+. 

O Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial faz referência à primeira lei brasileira contra o racismo. A Lei Nº 1.390 foi publicada em 3 de julho de 1951 e inclui entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceito de raça ou de cor.

A Diretoria da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF se soma a essas lutas de combate a preconceitos e reforça a disponibilização de todos os seus canais de comunicação para o acolhimento de denúncias. Juntas(os) na prevenção, combate e eliminação dos preconceitos e em defesa de uma sociedade justa, democrática, diversa e solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *