História do Sindicalismo foi tema do primeiro módulo do curso promovido pela SSCJ

As origens da organização da classe trabalhadora no Brasil, contexto histórico e social, influências e consequências dessa forma de organização coletiva foram assuntos que estiveram no centro das reflexões e debates no primeiro encontro do Curso de Formação Política e Sindical. O módulo inicial do curso, História do Sindicalismo, ocorreu no sábado passado, 10, e também motivou questionamentos em relação ao cenário atual, participação e desafios.

O curso é uma iniciativa da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF e conta com o apoio do Coletivo de Formação da CUT Campinas. Destinado a filiadas(os), é gratuito e está constituído, ao todo, por cinco módulos, com os quais se pretende abranger um amplo leque de aspectos da organização das(os) trabalhadoras(es) e da importância da luta coletiva. É uma oportunidade para conhecer melhor o movimento sindical e as iniciativas para fortalecer o sindicato e, consequentemente, as lutas e reivindicações das(os) trabalhadoras(es).

Nos próximos módulos serão abordados Consciência e Luta de Classe (05/10), Esquerda x Direita (26/10), Controle Social (09/11) e Ações para o fortalecimento do SINPAF – Seção Sindical Campinas e Jaguariúna (07/12). Fique atenta(o) às datas. As vagas são limitadas. Os encontros serão sempre aos sábados, das 8h30 às 12 horas, na Casa do Professor Visitante da Unicamp, sob a condução de Mario Macedo Netto, professor de Sociologia, diretor de Formação e Cultura do Sinergia CUT e coordenador do Coletivo de Formação da CUT Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *