Seção Sindical promove debates, confraternização e música no Dia Nacional de Paralisação na Embrapa

O balanço do Dia Nacional de Paralisação na Embrapa, que ocorreu na quarta-feira, 16, foi extremamente positivo na Seção Sindical Campinas e Jaguariúna. A adesão à paralisação foi significativa e mais de 50 trabalhadoras(es) participaram das atividades programadas ao longo do dia.
 
A mobilização nacional foi aprovada pela categoria nas assembleias realizadas em todas as seções sindicais, entre os dias 7 e 9 de outubro. As(os) trabalhadoras(es) vinculadas à Seção Sindical Campinas e Jaguariúna também votaram pela aprovação da paralisação, que teve como reivindicação o retorno da Embrapa à mesa de negociação e retomada imediata das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
 
A programação das atividades realizadas na nossa Seção Sindical foi proposta e planejada com a participação de um grupo de trabalhadoras(es) em conjunto com a Diretoria e o resultado foi um dia de rico debate e integração. As ações começaram logo cedo com um corpo-a-corpo na entrada das unidades, com distribuição de material e convite para participação da mobilização.
 
As atividades ficaram concentradas no quiosque da Associação dos Empregados (AEE) da Embrapa Meio Ambiente em Jaguariúna. Um café da manhã de boas-vindas e na sequência uma roda de conversa com o professor Savio Cavalcante, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, sobre a Conjuntura política atual e a situação das empresas públicas. A participação da categoria foi muito relevante no debate e nas reflexões sobre a importância do fortalecimento da nossa organização e da nossa luta em defesa dos interesses coletivos das(os) trabalhadoras(es).
 
Em seguida houve almoço com música ao vivo com o violonista Marcelo Falleiros e a programação continuou no período da tarde com uma roda de conversa sobre Contexto jurídico e as negociações coletivas de trabalho, com a advogada Louise Teixeira da LBS Advogados. No encerramento, apresentação musical com Andreia Preta (voz), Marcelo Falleiros (violão) e Léo Pelegrin (percussão).
 
Para finalizar, a Diretoria da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna não poderia deixar de agradecer e parabenizar todas(os) as(os) colegas que participaram da paralisação e das atividades durante o último dia 16 demonstrando que as(os) trabalhadoras(es) da Embrapa estão vivos, vigilantes e exigem mais respeito no processo de negociação do ACT, por melhores condições de trabalho, mais diálogo, orçamento compatível com a missão da Empresa e por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva.
 
Confira algumas imagens do Dia Nacional de Paralisação na nossa Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *